Giordano
Home
It’s been a while...

31 de janeiro de 2022

It’s been a while...

Olá, amigos! Já faz um tempo que não dou as caras por aqui, não é mesmo? Na última sexta-feira (28/01), completou-se um mês que minha esposa e eu nos mudamos para São Luís, e um breve resumo da nossa estadia por aqui é: estamos adorando! A experiência de começar a vida em um novo lugar é algo que eu definitivamente recomendo, a mudança não é só física, mas também mental. Incrível como adquirimos novos hábitos, tentamos adequar nossos horários, sem nem mesmo planejar isso!

Acho que este início de ano foi um dos melhores que já tive, sem sombra de dúvidas. Sobre a cidade, só tenho elogios. Como somos amantes de praias, já visitamos algumas, e pretendemos seguir conhecendo mais lugares aqui nas redondezas. Para mim, uma das imagens mais bonitas de se ver é quando estamos cruzando a Avenida Colares Moreira indo ao encontro da Avenida Litorânea, onde por ser uma parte alta, é possível ter uma visão panorâmica da orla e perder o olhar na imensidão do oceano Atlântico. Talvez os ludovicenses estejam acostumados com essa visão, mas estou aqui para lembrar: São Luís é linda. Ainda não tivemos uma oportunidade sólida de conhecer a parte histórica da cidade devido a alguns contratempos (fuck COVID), mas com certeza está na nossa rota. 

20220116_210615491_iOS.jpg
Praia do Calhau, São Luís - MA

Preciso falar sobre a comida. Já tivemos a oportunidade de conhecer alguns restaurantes da cidade, alguns deles inclusive na companhia de bons amigos (abraço, Jéssica & Rafael), e tem algo no tempero utilizado aqui que é muito característico, pelo menos no meu paladar. Ainda não descobri do que se trata, mas sério, em todo lugar que nós comemos, eu consegui sentir esse gosto, e eu acho muito bom. Única coisa que eu tenho sofrido aqui, é sentindo falta do VERDADEIRO AÇAÍ, que aqui os ludovicenses chamam de Juçara. Gente, sério, é muito diferente do açaí que eu cresci tomando, e eu estou pensando seriamente em começar a importar da minha terra. Se alguma alma caridosa ao ler este texto se comover e quiser me enviar um isopor, me chama que envio o endereço inbox.

Neste mês morando por aqui, pensei sobre o texto que escrevi sobre o medo de mudanças. Incrível como às vezes, o medo de sair da zona de conforto acaba nos impedindo de passar por situações incríveis, não é? Fiquei imaginando se tivéssemos escolhido permanecer em Marabá, e ter deixado todas essas oportunidades de conhecer lugares legais, experiências únicas e divertidas de lado. Acho que eu não iria me perdoar nunca... Então, a dica que eu posso deixar aqui hoje é: Permita-se. Acredito que seja melhor um “pelo menos eu tentei” do que “eu deveria ter tentado”. 

Developed by Giordano under MIT license. 2022.